A ferramenta de envio de email marketing da Templateria agora se chama Zenmail e tem um site dedicado a ela.

Insights de email marketing

Datas comemorativas bem exploradas reforçam o caixa

Use o calendário a seu favor e fature mais criando promoções para dias das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças, entre outras oportunidades sazonais.

O calendário pode ser um grande aliado das pequenas empresas. Além das principais e já velhas conhecidas datas comemorativas que existem durante o ano como dias das Mães, dos Pais, dos Namorados e o Natal, há sempre uma festa no meio do caminho e, com ela, a oportunidade de vender.
Além das celebrações tradicionais que beneficiam o comércio como um todo, há datas criadas exclusivamente para determinadas categorias, como o Dia do Atleta, ou simplesmente para aguçar o desejo de consumo, como a Black Friday. Até as estações do ano podem mudar as preferências do consumidor e provocar alta ou queda na procura por certos produtos.
“É importante ficar de olho nas oportunidades desses ciclos sazonais, afinal, a demanda está lá”, diz o consultor do Sebrae-SP Alexandre Giraldi Moreira, do Escritório Regional do Sebrae-SP Capital Leste 1. Basta saber aproveitá-la.

envie seu email marketing agora!

crie sua conta no Zenmail, conheça a plataforma e escolha o melhor plano para começar seus envios.

Exemplo prático

Foi o que fez Izilda Pires, sócia da fábrica de material esportivo Epoart, após capacitação no Sebrae-SP que a auxiliou a identificar dificuldades nas vendas e a preparou para o lançamento de uma marca própria, a Spoart.
Como fornecedora de grandes marcas consagradas, a empresária já tinha entrada em varejistas de peso, e um dos pontos foi justamente trabalhar melhor o relacionamento com esses lojistas.
Atualmente, mantém um departamento apenas para cuidar do marketing, com especial atenção ao visual dos produtos e estratégias de incentivo nos pontos de venda. “Não esperamos o lojista, saímos na dianteira e o orientamos com ações que sejam boas para ambos”, conta.
Uma delas foi a criação de kits infantis com descontos para o Dia das Crianças. “Não houve um grande lucro, mas divulgamos a marca e ganhamos espaço na vitrine”.
Outra ação que começa a dar bons resultados é o patrocínio para promover um campeonato no Dia do Skate, comemorado em 21 de junho. “A ideia é continuar fomentando datas relacionadas ao esporte”, comemora Izilda, que ainda pretende explorar, em 2015, o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

O calendário esportivo afeta sua empresa?

“O planejamento com antecedência é fundamental para uma estratégia de sucesso”, afirma a consultora de Marketing Cassia de Freitas Mendonça Godinho, do Escritório Regional do Sebrae-SP Capital Sul.
Fonte: Jornal de Negócios do SEBRAE, abril de 2015

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades e do universo do email marketing! Nossa newsletter é enviada, no máximo, uma vez por mês, você pode se descadastrar a qualquer momento e seu endereço de email está seguro conosco.

Newsletter da Templateria

Receba em seu email conteúdos exclusivos sobre email marketing: