A ferramenta de envio de email marketing da Templateria agora se chama Zenmail e tem um site dedicado a ela.

Insights de email marketing

Guia para a Compreensão das Métricas do Email Marketing

Cliques, aberturas, opt-outs, erros, reportes de spam, links clicados e muitas outras.

O trabalho com o email marketing não termina depois que ele é enviado, ao contrário: uma segunda etapa muito importante acontece justamente na análise dos números que a campanha retorna. De acordo com os resultados, diferentes medidas poderão ser adotadas para garantir melhores resultados na próxima campanha.

envie seu email marketing agora!

crie sua conta no Zenmail, conheça a plataforma e escolha o melhor plano para começar seus envios.

Como as plataformas de envio adotam métodos próprios para calcular e fornecer os números de aberturas, cliques, erros, entregas e outras métricas que o email marketing gerou, é preciso entender a matemática básica de cada dado para poder interpretar corretamente os relatórios na plataforma de envios.

Usando uma linguagem leve, explicamos os principais termos técnicos que o mercado utiliza para denominar certas métricas do email marketing. É bom lembrar que as instruções servirão apenas aos profissionais que enviam email marketing por uma plataforma específica para este fim, e não por programas de email do dia-a-dia como Outlook, Thunderbird etc.

Guia para a Compreensão das Métricas do Email Marketing
Baixe este conteúdo

Insights