Aprenda as melhores práticas de design que permitem que o email seja responsivo e como programar o HTML do email marketing para que ele se adeque ao tamanho da tela em que é visualizado.
Desenvolva as habilidades para produzir internamente seus próprios templates de email marketing responsivos
Mobile-first design
Entenda a importância de pensar, primeiro, na experiência mobile do destinatário com o email marketing para, depois, partir para as adaptações.
HTML responsivo para email marketing
Aprenda a escrever o código HTML de diferentes estruturas de email marketing para que eles se adaptem, automaticamente, à exibição em diversos tamanhos de tela.
Truques para programas de email específicos
Vamos por um fim aos seus problemas de renderização de emails no Outlook! E também no Gmail, Yahoo!, Terra e outros programas de email.
Por que participar deste treinamento?
Crie seu email marketing responsivo do zero
Aprenda a criar templates de email marketing do zero, desde a concepção do design no software gráfico até a programação do HTML responsivo.
Resolva os problemas que te tiram a paz
Traga os principais problemas com layouts e programação de email marketing que você enfrenta em seu dia-a-dia. Vamos resolvê-los!
Leve os materiais didáticos para consultas futuras
Todo o conteúdo do curso, como slides e arquivos de exemplos, ficará à sua disposição para consultas futuras e para compartilhar com sua equipe.
O que você vai aprender neste curso
Imersão nos novos conceitos
Mobile First
pensando o design do email marketing primeiro para o mobile
Viewports
as diferenças entre telas, viewports e resoluções e qual é mais importante para templates de email marketing responsivos.
Media queries
programando o mesmo HTML para adaptar-se a diferentes tamanhos de viewports
Imagens flexíveis
como preparar imagens que mantenham-se atraentes também em mobile
Grids flexíveis e breakpoints
as novas estruturas de tabelas, suas dimensões e pontos de quebra dos blocos de conteúdo
Práticas de design
Design de templates de email marketing
melhores maneiras de diagramar conteúdos, como recortar imagens, o quê evitar.
Usabilidade no ambiente mobile
em quais aparelhos e sob quais condições as pessoas lêem emails e como nos adaptamos a essa realidade.
Layouts modulares
uma nova forma de criar templates de email marketing que economizam tempo.
Elementos gráficos
vamos revisar o uso e a aparência de textos, imagens, botões, menus de categorias, etc.
Webfonts
como, quando e quais fontes usar nos textos do email marketing.
Técnicas de HTML e CSS
Estrutura de tabelas responsivas
como controlar larguras de maneira flexível e mudar o comportamento de células e linhas.
Propriedades CSS mais usadas
formatação de textos, espaçamentos, margens, fundos etc.
Particularidades dos programas de email
compreendendo os mecanismos de renderização e como eles afetame a visualização do email marekting em webmails, desktop e mobile.
Aprimoramento progressivo
praticando o desapego do pixel-perfect.
Testes de renderização e interação
como avaliar se o template é exibido corretamente nos diferentes programas de email.
Aprenda com quem vivencia o email marketing diariamente
Juliana Padron
CEO da Templateria, desenhista industrial de formação, possui mais de 10 anos de experiência em email marketing, é especialista no design e programação de templates de email marketing responsivos. É criadora da ferramenta de envios Zenmail, autora do livro Email Marketing do Zero ao Inbox, palestrante e instrutora de treinamentos na área.
Depoimentos de alguns dos alunos participantes
Sensacional! Ajudou demais a esclarecer dúvidas.
Gabriel Cunha, SumUp
Achei incrível, adorei a forma que a Ju desenvolveu a aula, muito didática e atenciosa.
Beatriz Costa, SumUp
Gostei bastante, tirei muitas dúvidas e apesar do tema ser bastante extenso, consegui me atualizar. Parabéns!
Este curso é indicado para webdesigners que trabalham diretamente na criação de templates de email marketing, que tenham conhecimentos básicos em HTML (principais elementos e seus atributos) e CSS (propriedade de formatação de texto).
Se você se sente confortável editando o código HTML de um email marketing construído em tabelas, esse curso é pra você.
Precisa convencer alguém?
Se você tem interesse em participar deste treinamento mas precisa da aprovação de outra pessoa em sua empresa, baixe a proposta comercial, que contém os principais motivos pelos quais sua participação é fundamental, e também formaliza os valores e condições de pagamento.
Cadastre-se para receber um email assim que agendarmos uma nova turma deste curso:
Receba nossa newsletter
Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades e do universo do email marketing! Nossa newsletter é enviada, no máximo, uma vez por mês, você pode se descadastrar a qualquer momento e seu endereço de email está seguro conosco.