A ferramenta de envio de email marketing da Templateria agora se chama Zenmail e tem um site dedicado a ela.

Email marketing personalizado

Um único email marketing pode entregar conteúdos diferentes para cada perfil de destinatário.

O email marketing personalizado pode gerar resultados até 6 vezes maior.

A personalização do email é o uso, no corpo da mensagem ou no assunto, de dados e informações que você tenha seobre seus contatos.

O destinatário que recebe um email marketing personalizado tem outra percepção da mensagem, como se ela tivesse sido preparada especialmente para cada pessoa, levando em consideração não só seus dados pessoais, mas suas preferências de conteúdo.

A personalização do email marketing muda a percepção que o destinatário tem da comunicação, reconhecendo-a como individualizada em vez de massificada.

Um mailing como esse...

Dependendo da cidade que estiver atribuída ao destinatário no mailing, uma imagem diferente lhe será exibida no email marketing que receber.

...pode entregar emails individualizados como esses...

O mailing anterior diz que Juliana é da cidade do Rio de Janeiro. Então, ela receberá um email marketing personalizado com seu nome e uma imagem do Rio de Janeiro.
Já o Pedro consta no mailing como sendo da cidade de Curitiba, por isso ele receberá um email marketing que, além de chamá-lo pelo nome, mostrará uma imagem de Curitiba.
A Alice está no mailing, mas não tem nenhuma cidade atribuída a ela. Portanto, ela receberá um email marketing mais "genérico", com a personalização apenas do seu nome.
Explore a personalização no email marketing para diferenciar imagens, cores, textos, assunto e blocos inteiros de conteúdo de acordo com o perfil do seu público.

Benefícios do email marketing personalizado

Economiza tempo

Em vez de criar duas ou mais ações de email marketing, cada uma para um público diferente, cria-se apenas uma com a personalização nos trechos do email que devem ser modificados para cada pessoa, inclusive no assunto.

Melhora o engajamento

Crie mais engajamento com seu público entregando mensagens relevantes, de acordo com seus perfis e interesses. Incluir dados das pessoas nos emails remove o seu aspecto massificado e aproxima marca e cliente.

Economiza $$$

Especialmente para quem terceiriza a produção de templates de email marketing, a personalização possibilita a criação de um único layout, não sendo necessário contratar a criação de múltiplos templates.

Melhora sua reputação como remetente

Cada trechinho de conteúdo diferente entre uma mensagem e outra reduz a desconfiança dos servidores de email quanto à possibilidade das mensagens serem spam.

como podemos lhe ajudar?

Insights

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades e do universo do email marketing! Nossa newsletter é enviada, no máximo, uma vez por mês, você pode se descadastrar a qualquer momento e seu endereço de email está seguro conosco.

Newsletter da Templateria

Receba em seu email conteúdos exclusivos sobre email marketing: