O email responsivo tem seu layout modificado automaticamente de acordo com o tamanho da tela em que é visualizado.
Por que fazer email marketing responsivo?
Somos indivíduos multitelas. Usamos, com naturalidade e, ao mesmo tempo, aparelhos como SmarTV, videogame, smartwatch, tablet e smartphone. E todos esses dispositivos também nos permitem acessar emails.
O email marketing precisa ser confortável de ser lido e clicado nesses aparelhos para que conversões e relacionamentos empresa-cliente não sejam perdidos.
Mais de 30% da população brasileira acessa seus emails via aparelhos móveis. Quem primeiro visualiza um email no smartphone, não vai visualizá-lo novamente no computador só para checar se aí o email terá uma leitura mais confortável.
É preciso adaptar-se aos novos hábitos dos consumidores!
Otimização no email marketing responsivo
Blocos empiláveis
Os blocos de conteúdo, quando submetidos a larguras muito reduzidas de tela, adotam a diagramação de coluna única para aproveitamento máximo do espaço de leitura.
Elementos ocultáveis
É possível controlar a exibição de elementos nos programas de email mobile. Quando desnecessários em telas reduzidas, podem ficar ocultos para não prejudicar a interação do destinatário e nem ocupar o espaço de outro conteúdo mais relevante.
Textos legíveis
No email responsivo, é possível mudar o tamanho das fontes dos textos entre a visualização desktop e mobile, mantendo-os razoáveis para a leitura sem a necessidade do destinatário usar o zoom manual para ler a mensagem.
Imagens fluidas
No email marketing responsivo, as imagens têm tamanho flexível, adaptando-se à largura do dispositivo. Elas podem ser ampliadas ou reduzidas automaticamente de acordo com o espaço disponível.
Usabilidade de links e botões
Os smartphones touch dependem do toque dos dedos para "clicar" nos links". O email marketing responsivo oferece melhor usabilidade no toque em links de texto e botões pois eles têm seus tamanhos, cores e proporções adaptados a esses dispositivos.
Modificação controlada da aparência dos elementos
Alguns elementos de design são adequados para visualização em telas maiores, mas podem não ser bons para telas pequenas. O design responsivo nos permite modificar a aparência de certos itens para serem melhor exibidos em cada dispositivo.
Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades e do universo do email marketing! Nossa newsletter é enviada, no máximo, uma vez por mês, você pode se descadastrar a qualquer momento e seu endereço de email está seguro conosco.